
CHATÔ, O REI DO BRASIL: AÇÕES DE INOVAÇÃO DE UM EMPREENDEDOR BRASILEIRO
2018; Volume: 33; Issue: 2 Linguagem: Português
ISSN
2237-4418
AutoresThiago Aguiar de Castro, Diego de Queiroz Machado,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoDiante da reconhecida importância da acao de empreendedores para o crescimento de economias e do impacto das acoes de Assis Chateaubriand para o desenvolvimento da midia cultural brasileira, este trabalho tem como objetivo analisar as acoes de inovacao de Assis Chateaubriand. Utilizou-se de uma abordagem qualitativa, desenvolvida com a aplicacao de um estudo observacional em linguagem filmica, sendo a fonte de dados utilizada o filme “Chato, o Rei do Brasil” (2015). Destaca-se que a principal fonte de inovacao utilizada por Chato foi sua aprendizagem. Chato era ciente do papel da tecnologia na inovacao, pois ele se utilizava de varias estrategias para conseguir recursos para adquirir novas tecnologias e embuti-las em novos produtos. Ao final, denota-se ainda que Chato utilizou a estrategia ofensiva em todas as suas inovacoes.
Referência(s)