Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Percursos de autoria de licenciandos em Letras da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)/Lábrea-AM

2019; Instituto Federal de Educação; Volume: 5; Issue: 10 Linguagem: Português

10.31417/educitec.v5i10.452

ISSN

2446-774X

Autores

Antonio Paulino dos Santos, Amarildo Menezes Gonzaga,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este artigo tem o objetivo de apresentar os resultados obtidos com a aplicação do Produto Educacional “Percurso de Autoria: Enxergando-se autor da própria história”, curso de curta duração com carga horária de 40 horas, oriundo da dissertação “Percursos de Autoria de Professores no Ensino Tecnológico”, cujo objetivo geral é criar mecanismos para que o cursista compreenda a importância de seu percurso de autoria para o ressignificar das práticas pedagógicas, a partir da reflexão de seus episódios marcantes, enxergando-se autor da própria história. Tal produto foi aplicado a 8 (oito) licenciandos do curso de Licenciatura em Letras do Centro de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) de Lábrea-AM, o que culminou com a escrita de narrativas autobiográficas, oportunidade em que percebeu-se a autoria de suas próprias histórias, com traços particulares, advindos das experiências vivenciadas nos aspectos: pessoal, acadêmico e profissional.

Referência(s)