Artigo Acesso aberto

Reflexões sobre a importância da Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática no Brasil: A experiência do Programa da Universidade Luterana do Brasil

2018; UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL; Volume: 9; Issue: 6 Linguagem: Português

10.26843/rencima.v9i6.2064

ISSN

2179-426X

Autores

Cláudia Lisete Oliveira Groenwald,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Apresenta-se neste artigo a Área de Ensino de Ciências e Matemática e seus principais focos de pesquisa, bem como, os princípios que regem o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e matemática (PPGECIM) da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)/Canoas. Apresenta-se, também, como um dos destaques de inovação que marcam a pesquisa desenvolvida no PPGECIM o Ambiente Virtual de aprendizagem (AVA) que o grupo de professores desenvolveu para suporte à pesquisa, tanto dos grupos de pesquisa quanto das dissertações e teses desenvolvidas no Programa.

Referência(s)