
Estratégias Didáticas Interdisciplinares: A construção de Terminais para o Ensino Ecológico e Consciente
2018; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 16; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.89303
ISSN1679-1916
AutoresLucas P. Prestes, Andréia Solange Bos, Gerson Klein, Graziele Halmenschlager, Maurício Rosa, Milton Antônio Zaro,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste trabalho relata a integração entre os cursos de Jogos Digitais, Computação, Engenharias, Design e o Núcleo de Inclusão Digital (NID), como forma de ensino interdisciplinar e consciente no uso de tecnologias na educação. Utilizando-se da reciclagem de terminais, buscou-se a criação de estações de jogos digitais desenvolvidos por alunos que farão uso destes conhecimentos em startups ou criação de terminais interativos. O projeto consistiu na reciclagem consciente do lixo eletrônico, remodelagem da parte elétrica e mecânica, oficina de pintura e arte internacional, adaptação do sistema operacional e testes de aceitação do produto desenvolvidos por alunos em disciplinas com foco no ensino e aprendizagem colaborativa.
Referência(s)