Artigo Acesso aberto

PROPOSTA MEDOTOLÓGICA SOBRE O EFEITO FOTOELÉTRICO PARA O ENSINO MÉDIO

2018; Volume: 9; Issue: 2 Linguagem: Português

10.31072/rcf.v9i2.594

ISSN

2179-4200

Autores

Davi Dantas Muniz, Átala Dandara Gomes de Barros Silva, J. P. SILVA, Douglas Pereira do Nascimento,

Tópico(s)

Health, Education, and Aging

Resumo

Atualmente apresenta-se muitas sugestões, tanto conceituais como práticas de como ensinar no ensino médio física moderna, mais preciso o conteúdo sobre o efeito fotoelétrico, ajudando o aluno a assimilar a disciplina com seu cotidiano. O objetivo principal é dar ênfase aos experimentos de baixo custo e que ajude o aluno a ter uma vivência real, compreendendo como a tecnologia atual é utilizada. É de suma importância que o aluno do ensino médio conheça os fundamentos das tecnologias usadas pelo professor em sala de aula, sendo assim atuará de forma direta no seu futuro profissional, resgatando o interesse dos mesmos pela disciplina de física, que de uma forma ou outra o estudo de física está ligado aos fenômenos naturais, desenvolvendo no aluno um ser criativo e desenvolvedor de habilidades, favorecendo o estudo desta disciplina, tornando-a interessante e atraente.

Referência(s)
Altmetric
PlumX