
Ejercicios cualitativos de evaluación con ritmo, expresión corporal y danza en la formación en educación física
2016; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 22; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
1982-8918
Autores Tópico(s)Physical Education and Pedagogy
ResumoNas disciplinas de Atividades Ritmicas e Expressivas e Danca os alunos dos cursos de Educacao Fisica vivenciam jogos ritmicos e expressivos, exercicios de sensibilizacao, musicalizacao e praticas de criacao em danca. O objetivo deste estudo foi mapear os modos como valorizamos essas praticas intensivas nas avaliacoes dessas disciplinas, sabendo que tais praticas nao se deixam apreender facilmente por registros quantitativos de avaliacao. Dentre os exercicios realizados, demarcamos: trabalhos coletivos, monitorias em danca, processos criativos, montagens e apresentacoes artisticas. Ao valorizar a producao de diarios como meio de registro dessas experiencias, o olhar avaliativo se concentrou sobre as intensidades que atravessam essas praticas, abrindo um campo de discussoes acerca dos efeitos dessas intensidades no âmbito da formacao academica.
Referência(s)