MARKETING INFANTIL TELEVISIVO
2019; Volume: 19; Issue: 2 Linguagem: Português
10.33836/interacao.v19i2.148
ISSN2446-9874
AutoresTamiris Sacho Mendonça, Lúcio Garcia Caldeira, Sheldon William Silva, Joel Corsini, Rafael de Almeida Moreira,
Tópico(s)Consumer Packaging Perceptions and Trends
ResumoAs empresas lutam no mercado competitivo e se desdobram na busca de novos consumidores, encontrando nas crianças uma alternativa e a oportunidade torná-los fieis consumidores futuro. O objetivo do presente artigo foi verificar como as marcas voltadas para o publico infantil utilizam a propaganda televisiva para influenciar as crianças e seus pais. Concluiu-se que as propagandas, estruturadas de acordo com a segmentação demográfica por idade, vem se tornando estratégia de marketing, onde os mercados não medem esforços para a conquista e sedução desse novo, e precoce, mercado consumidor. Sob o critério de segmentação demográfica com base na idade, as principais marcas/empresas que se utilizam do marketing infantil publicitário televisivo, principalmente nos canais fechados (Discovery Kids, Nickelodeon, Cartoon Network e Disney Chanel) são: Fisher Price e Cotiplás (0 a 2 anos); Play Doh e Danoninho (2 a 7 anos); PlayKids e Lego (7 a 11 anos) e; Beach Park e Estrela (12 anos).
Referência(s)