
Processo de Drama na Educação Infantil: uma análise a partir das estratégias Professor-personagem e Professor em ação dramática
2019; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; Volume: 21; Issue: 39 Linguagem: Português
10.5007/1980-4512.2019v21n39p136
ISSN1980-4512
AutoresRobson Rosseto, Melaine Pilatto Gonçalves,
Tópico(s)Creative Drama in Education
ResumoO artigo apresenta uma reflexão acerca de um processo de Drama na Educação Infantil, realizado com crianças em idade pré-escolar em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), na cidade de Curitiba/PR. O processo dramático analisado ocorreu a partir de duas estratégias empregadas na atuação artística de um dos pesquisadores com as crianças: Professor-personagem e Professor em ação dramática. As propostas utilizadas de forma simultânea contribuíram para uma efetiva comunicação entre crianças e professor/pesquisador, momento em que ambos se tornaram autores e condutores do processo dramático.
Referência(s)