A percepção do pedagogo sobre o desenvolvimento psicomotor na educação infantil
2019; Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira; Volume: 100; Issue: 254 Linguagem: Português
10.24109/2176-6681.rbep.100i254.3804
ISSN2176-6681
Autores Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoEste artigo verifica e discute os conhecimentos dos pedagogos acerca da importância do desenvolvimento psicomotor na educação infantil. Este estudo é de natureza qualitativa, para tanto, foi realizada um estudo empírico. Dez professoras que lecionam na educação infantil participaram da pesquisa. O instrumento definido para a coleta dos dados foi um questionário composto por sete questões. Como resultado, constatou-se que as professoras possuem conhecimentos sobre psicomotricidade e consideram as atividades psicomotoras primordiais para o desenvolvimento das crianças. Entretanto, as atividades ministradas por elas envolvem, basicamente, o equilíbrio e a coordenação motora.
Referência(s)