Artigo Acesso aberto Revisado por pares

A Partnership of Time and Depth: Jamaica’s and America’s Art Education Connections

2018; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 5; Issue: 3 Linguagem: Português

10.22456/2357-9854.89343

ISSN

2596-3198

Autores

Karen Hutzel,

Tópico(s)

Cultural Industries and Urban Development

Resumo

Este artigo apresenta uma narrativa pessoal do meu engajamento crítico no desenvolvimento de uma parceria internacional entre duas instituições de ensino superior, que resultou no aprimoramento da Educação Artística na Jamaica e nos Estados Unidos, ampliou o entendimento das identidades culturais de cada país e entre os dois países. Neste artigo, se sugere que o tempo viabiliza a profundidade de um relacionamento colaborativo entre países e tem um impacto significativo no aprendizado e no crescimento dos indivíduos envolvidos. A Faculdade Edna Manley de Artes Dramáticas e Visuais em Kingston, na Jamaica, é a principal faculdade de artes de língua inglesa no Caribe e mantém uma parceria de quinze anos com o Departamento de Educação Artística da Universidade do Estado de Ohio. Estudantes da Jamaica completaram seus doutorados na Universidade do Estado de Ohio desde 1980. Este relacionamento foi se transformado em uma parceria que levou ao desenvolvimento de um programa de mestrado on-line em Educação Artística para professores de arte na Jamaica e eventualmente a um programa de estudo no exterior para os estudantes da Universidade do Estado de Ohio viajarem para Kingston. Compartilhar o conhecimento entre estes dois países através de várias perspectivas socioculturais permitiu aos participantes complexificarem as noções a respeito de cada país e, portanto, criou oportunidades para refletirem sobre suas próprias identidades culturais, realidades e limitações como artistas e educadores de arte.

Referência(s)