Artigo Revisado por pares

UMA EXPERIÊNCIA COMPARTIDA: PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA DENTRO DO CONTEXTO LINGUÍSTICO CULTURAL E SOCIAL BRASILEIRO.

2016; University of Jaén; Volume: 2; Issue: 2 Linguagem: Português

ISSN

2603-9443

Autores

Ismael de Sousa da Silva, Marlete Dacroce,

Tópico(s)

Linguistics and Language Studies

Resumo

espanolEste articulo se basa en la experiencia profesional de la ensenanza del portugues como lengua extranjera enfatizando el contexto linguistico, cultural y social de Brasil de la disciplina Lenguaje, cultura y la Sociedad Brasilena, de la Licenciatura Plena Letras Portugues, ofertada por la Universidad Nacional de Asuncion (UNA), Paraguay, y la interacion con la Embajada de Brasil en Asuncion, en el periodo de 2011 hacia 2015. En el subrayamos la importancia de la ensenanza de Portugues alla de las fronteras algo esta tomando una valor incontestable Brasil a fuera. Para formentar el articulo nos basemos en los siguientes autores: Bagno (2004); Bakhtin (1981); Gois (2016); Hall (2003); Maingueneau, (2002). Con el fin de demostrar la pertinencia de portugues como lengua extranjera atraves de la disciplina Cultura lenguaje y la sociedad brasilena y el interes de preparar futuros profesores de portugues de la lengua extranjera basado en este contexto Lengua, Cultura, y el brasileno sociales, con el principio de calidad la seleccion de los recursos humanos, asi como los materiales de ensenanza que se abordaran en el curso de idiomas en las actividades de extension. portuguesEste artigo baseou-se na experiencia profissional do ensino de portugues como lingua estrangeira enfatizando o contexto linguistico, cultural e social brasileiro da disciplina “Lingua, Cultura e Sociedade Brasileira”, da Licenciatura Plena Letras Portugues, ofertada pela Universidad Nacional de Asuncion (UNA), Paraguai e a interacao com a Embaixada do Brasil em Assuncao, no periodo de 2011 a 2015, neste trabalho ressaltou-se a importância da lingua Portuguesa alem-fronteiras enquanto uma abrangencia incontestavel Brasil a fora. Para fomentar o artigo a fundamentacao teorica nos seguintes autores: Bagno (2004); Bakhtin (1981); Gois (2016); Hall (2003); Maingueneau, (2002). Com o intuito demonstrar a relevância do portugues enquanto lingua estrangeira por medio da disciplina Linguas, Cultura e Sociedade Brasileira e o interesse de se preparar futuros professores de Portugues da Lingua Estrangeira com base neste contexto Linguistico, Cultural, e social brasileiro, tendo como principio qualidade na selecao dos recursos humanos, bem como, dos materiais didaticos a serem abordados na disciplina de linguas nas atividades de extensao

Referência(s)