
PICHAÇÃO E PUNK ROCK: Uma performance da liberdade
2019; UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português
10.18468/iaca.2019v2n1.p43-56
ISSN2595-2781
AutoresJaddson Luiz Sousa Silva, Joel Cardoso da Silva,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
Resumo<p><strong>Resumo: </strong>o presente artigo pretende abordar o fenômeno social da pichação e a poética que emana da cultura urbana do punk rock, na busca por uma reflexão teórica no campo da arte e da filosofia. Para tanto, a perspectiva filosófica de Deleuze e Guattari (1997) abrirá caminhos para a constituição deste trabalho, a partir do conceito de Máquina de Guerra Nômade. No entanto, esta escrita mapeará as potências poéticas e políticas da cultura punk que foram disparadas através de algumas intervenções urbanas espalhadas pela cidade de Belém do Pará.<strong></strong></p><p><strong>Palavras-chave: </strong>Punk Rock, Pichação, Anarquismo, Máquina de Guerra.</p><p> </p>
Referência(s)