Artigo Acesso aberto

Jogo didático para crianças com baixa acuidade visual e/ou daltonismo

2019; Linguagem: Português

10.5151/ped2018-4.3_aic_05

ISSN

2318-6968

Autores

Melanie Bruckner, Gustavo Lagemann, Dennis Cruz, Fernanda Markus, Vanessa Chesini, Bruno Rodrigo Teixeira,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

O design busca facilitar a vida do homem suprindo as suas necessidades. Desta forma, o designer pode dedicar-se a atender as menores parcelas da população focando na inclusão social. Uma forma de motivar a integração das crianças associada ao desenvolvimento infantil é por meio de brincadeiras e jogos que permitem que a criança aprimore seu intelecto, sua coordenação e seus sentidos. Para a realização deste trabalho foram compreendidos estudos bibliográficos e de artigos digitais, utilizando fontes primárias e secundárias de forma investigativa. Com a intenção de auxiliar no desenvolvimento infantil, foi desenvolvido o Lolypus, um jogo didático que melhora a coordenação motora grossa e integra a criança com daltonismo e/ou baixa acuidade visual com o resto da sociedade, de forma lúdica, em que está aprimorando tanto seu conhecimento espacial como corporal.

Referência(s)
Altmetric
PlumX