Artigo Acesso aberto

Avaliação sistêmica da potencialidade de aplicativos (softwares) no ensino da expressão gráfica utilizando mapas conceituais

2019; Linguagem: Português

10.5151/ped2018-3.3_aco_16

ISSN

2318-6968

Autores

Eliete Auxiliadora Assunção Ourives, Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo, Milton Luiz Horn Vieira, Wiliam Machado de Andrade, Jonathan Ken Nishida, Vírgilio Vieira PEIXOTO, Attilio Bolivar FIGUEIREDO,

Tópico(s)

Education during COVID-19 pandemic

Resumo

A informática no ensino é realidade vivenciada por grande parte dos professores e alunos tanto no ensino fundamental e médio como no ensino superior. Porém, o uso de aplicativos softwares não é suficiente para assegurar melhorias no ensino se não for observada a qualidade dele, pois ele em si, não provoca nenhuma mudança no processo educacional se não for utilizado dentro de um contexto que envolva um projeto pedagógico com o planejamento do conteúdo programático. O mapa conceitual é uma ferramenta de estruturação muito utilizada no ensino e com grande sucesso. Assim, este trabalho de caráter exploratório e descritivo, usando a experiência vivenciada em sala de aula, e o mapa conceitual como ferramenta fundamental de estruturação e análise, tem como objetivo, analisar alguns aplicativos softwares de uso profissional no ensino da modelagem 2D e 3D.

Referência(s)