Avaliação sistêmica da potencialidade de aplicativos (softwares) no ensino da expressão gráfica utilizando mapas conceituais
2019; Linguagem: Português
10.5151/ped2018-3.3_aco_16
ISSN2318-6968
AutoresEliete Auxiliadora Assunção Ourives, Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo, Milton Luiz Horn Vieira, Wiliam Machado de Andrade, Jonathan Ken Nishida, Vírgilio Vieira PEIXOTO, Attilio Bolivar FIGUEIREDO,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
ResumoA informática no ensino é realidade vivenciada por grande parte dos professores e alunos tanto no ensino fundamental e médio como no ensino superior. Porém, o uso de aplicativos softwares não é suficiente para assegurar melhorias no ensino se não for observada a qualidade dele, pois ele em si, não provoca nenhuma mudança no processo educacional se não for utilizado dentro de um contexto que envolva um projeto pedagógico com o planejamento do conteúdo programático. O mapa conceitual é uma ferramenta de estruturação muito utilizada no ensino e com grande sucesso. Assim, este trabalho de caráter exploratório e descritivo, usando a experiência vivenciada em sala de aula, e o mapa conceitual como ferramenta fundamental de estruturação e análise, tem como objetivo, analisar alguns aplicativos softwares de uso profissional no ensino da modelagem 2D e 3D.
Referência(s)