Artigo Produção Nacional Revisado por pares

A campanha publicitária “Agro é tech, agro é pop, agro é tudo”, da Rede Globo de Televisão, como difusora da propaganda sobre o agronegócio no Brasil

2019; FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; Volume: 21; Issue: 1 Linguagem: Português

ISSN

1518-2487

Autores

Anderson David Gomes dos Santos, Danielle Viturino da Silva, Kleciane Nunes Maciel,

Tópico(s)

Rural Development and Agriculture

Resumo

Este artigo analisa a campanha publicitaria “Agro e tech, agro e pop, agro etudo”, da Rede Globo, a partir da funcao propaganda da industria cultural.Em sua elaboracao, foram realizados os seguintes passos: revisao da literaturaacerca do agronegocio no Brasil; levantamento das midias que fazema difusao do setor; e analise das pecas publicitarias. Esta pesquisa se estrutura,portanto, como qualitativa e descritiva. Constatou-se que o GrupoGlobo difunde a ideia de que o agronegocio e a saida para o dinamismo nocampo. O grupo e mais um elemento a defender o setor, que tem presencano Legislativo brasileiro.

Referência(s)