
A campanha publicitária “Agro é tech, agro é pop, agro é tudo”, da Rede Globo de Televisão, como difusora da propaganda sobre o agronegócio no Brasil
2019; FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; Volume: 21; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
1518-2487
AutoresAnderson David Gomes dos Santos, Danielle Viturino da Silva, Kleciane Nunes Maciel,
Tópico(s)Rural Development and Agriculture
ResumoEste artigo analisa a campanha publicitaria “Agro e tech, agro e pop, agro etudo”, da Rede Globo, a partir da funcao propaganda da industria cultural.Em sua elaboracao, foram realizados os seguintes passos: revisao da literaturaacerca do agronegocio no Brasil; levantamento das midias que fazema difusao do setor; e analise das pecas publicitarias. Esta pesquisa se estrutura,portanto, como qualitativa e descritiva. Constatou-se que o GrupoGlobo difunde a ideia de que o agronegocio e a saida para o dinamismo nocampo. O grupo e mais um elemento a defender o setor, que tem presencano Legislativo brasileiro.
Referência(s)