
Identidade Chanel: uma análise semiótica das campanhas publicitárias impressas do perfume Nº5
2019; Linguagem: Português
10.5151/ped2018-4.2_aco_36
ISSN2318-6968
AutoresBruna Silva, Mariana Caroline Ferreira, Priscila ORTIGA,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoO presente artigo consiste numa análise semiótica das campanhas publicitárias da marca Chanel,como forma de identificar os signos que colaboram para a atemporalidade e legitimidade daChanel no mercado da moda mundial. A título de recorte, foram escolhidas as campanhasimpressas do perfume Chanel Nº5 para a execução dessas análises, com ênfase nas protagonistasrepresentadas nestas. No universo da moda, a marca Chanel é considerada um ícone, o sonho deconsumo de muitas mulheres. Já na semiótica, é uma importante referência de estudo, devido àpermanência de sua imagem no cenário da moda mundial. Portanto, como resultado destaanálise, foi possível evidenciar os meios utilizados pela marca para tal sucesso, bem como o papelque as protagonistas exercem no processo de comunicação e sedução com o público consumidor.Para tal, seguiu-se o método de pesquisa qualitativa com levantamento bibliográfico eiconográfico seguidos por uma análise diacrônica e semiótica.
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