Artigo Acesso aberto

O Design estratégico e a sustentabilidade no desenvolvimento de embalagens: Case Natura Sou

2019; Linguagem: Português

10.5151/ped2018-5.3_aco_07

ISSN

2318-6968

Autores

Tamara B. H. de ALMEIDA, Marcia Regina Diehl,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Neste artigo buscou-se aprofundar os conhecimentos sobre o design estratégico e a sustentabilidade no desenvolvimento de embalagens. Teve-se como objetivo entender a percepção do consumidor da cidade de Três Coroas sobre a sustentabilidade aplicada nas embalagens da linha de produtos Natura Sou, alcançada por meio do design estratégico. Na análise dos dados coletados através de grupo focal foi possível concluir que a marca, a qualidade dos produtos, o preço e a sustentabilidade são fatores decisórios nas compras dos consumidores analisados. Os resultados alcançados evidenciam a necessidade de ampliar a pesquisa com abrangência maior de regiões a fim de comparar os resultados obtidos, como também coletar dados de pessoas que não consomem os produtos da linha Natura Sou, com o propósito de avaliar suas percepções quanto a sustentabilidade das embalagens estudadas.

Referência(s)
Altmetric
PlumX