O Design estratégico e a sustentabilidade no desenvolvimento de embalagens: Case Natura Sou
2019; Linguagem: Português
10.5151/ped2018-5.3_aco_07
ISSN2318-6968
AutoresTamara B. H. de ALMEIDA, Marcia Regina Diehl,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoNeste artigo buscou-se aprofundar os conhecimentos sobre o design estratégico e a sustentabilidade no desenvolvimento de embalagens. Teve-se como objetivo entender a percepção do consumidor da cidade de Três Coroas sobre a sustentabilidade aplicada nas embalagens da linha de produtos Natura Sou, alcançada por meio do design estratégico. Na análise dos dados coletados através de grupo focal foi possível concluir que a marca, a qualidade dos produtos, o preço e a sustentabilidade são fatores decisórios nas compras dos consumidores analisados. Os resultados alcançados evidenciam a necessidade de ampliar a pesquisa com abrangência maior de regiões a fim de comparar os resultados obtidos, como também coletar dados de pessoas que não consomem os produtos da linha Natura Sou, com o propósito de avaliar suas percepções quanto a sustentabilidade das embalagens estudadas.
Referência(s)