
Prática extensionista no terceiro setor: capacitação para a comunicação na mídia social digital Facebook
2019; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; Volume: 16; Issue: 32 Linguagem: Português
10.5007/1807-0221.2019v16n32p89
ISSN1807-0221
Autores Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoO projeto de extensão “Formação de Multiplicadores em Mídias Digitais para Organizações do Terceiro Setor” foi desenvolvido no ano de 2017, em Frederico Westphalen (RS), na Apae, Cufa e Feira do Produtor. Sabendo que a midiatização modifica as relações sociais, principalmente no ambiente digital, o objetivo do projeto foi capacitar gestores e voluntários de ONGs para uma atuação planejada em mídias digitais, contribuindo para a comunicação organizacional e para a missão das entidades. Diante disso e levando em conta as premissas da extensão universitária e das Relações Públicas no Terceiro Setor, realizou-se entrevista aberta com os gestores das organizações e observação não-participante de suas fanpages para o diagnóstico da comunicação digital. Em seguida, foi planejado o conteúdo das oficinas, elaborado o material didático e a cartilha de presença e atuação em mídias digitais. Após o desenvolvimento das ações, percebeu-se que foi apenas o começo da “formação de multiplicadores”, pois o nível de conhecimento sobre mídias digitais nas entidades ainda é básico.
Referência(s)