
A Formação de Professores na Perspectiva da Mídia Educação.
2019; UNIV. REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES; Volume: 9; Issue: 1 Linguagem: Português
10.31512/encitec.v9i1.1650
ISSN2237-4450
AutoresAndré Ary Leonel, Nilza Godoy Gomes, Vania Amélia Miranda Koerich, Simone Leal Schwertl,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
Resumo<p class="ResumoRevista">As mudanças provocadas pelas tecnologias digitais de informação e comunicação têm exigido uma integração crítica destas tecnologias no contexto escolar. Para que essa integração não fique simplesmente na inclusão de novas ferramentas e supere o uso meramente instrumental, precisamos repensar a formação do professor. Entre tantos aspectos que precisam ser contemplados, quando se pensa em formação docente, este trabalho destaca a necessidade de uma formação que promova o uso crítico e criativo das tecnologias digitais de informação e comunicação. Nesse sentido, encontramos, na perspectiva da mídia-educação, uma forte aliada para alcançar a formação desejada. Discutimos aspectos fundamentais da mídia-educação, visando contribuir com as pesquisas na área de formação docente e apresentamos duas experiências concebidas e executadas nesta perspectiva. Uma delas acontece com professores de uma escola da rede pública estadual, no município de Águas Mornas – SC, e a outra com professores da disciplina de Física de escolas da mesma rede.</p>
Referência(s)