Moda tem tudo a ver com Idade: Definição de um Perfil de Novas Consumidoras da Terceira Idade
2019; Linguagem: Português
10.5151/ped2018-4.3_aco_32
ISSN2318-6968
AutoresCarolina Ângelo Jerônimo Domingues, Helena de Azevedo Dieb, Uyara de Sousa Travassos BARBOSA, Rafaela Pontes CUNHA, Carina Vilar QUEIROZ, Maura Carneiro Maldonado MOUSINHO,
Tópico(s)Fashion and Cultural Textiles
ResumoEste artigo corresponde a uma das etapas de desenvolvimento do projeto de pesquisa intitulado “Moda tem tudo a ver com idade: um estudo sobre o vestuário de mulheres acima de 60 anos”, que teve como objetivo geral desenvolver uma coleção de moda para o público feminino da terceira idade, ocorrido no ano de 2014. A etapa aqui apresentada é o resultado e análise dos dados coletados por meio de entrevistas realizadas com mulheres de mais de sessenta anos de idade. O objetivo foi conhecer as necessidades e desejos do público em relação ao que o mercado tem, ou não, a oferecê-lo. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário semiestruturado a fim de conhecer as necessidades e expectativas dessa amostra em relação ao mercado da moda. São mulheres independentes economicamente e socialmente, mais satisfeitas em viver a terceira idade de modo ativo, porém que lamentam certas limitações físicas.
Referência(s)