Design de animação: estudo da aplicação de jogos teatrais para captura de movimentos
2019; Linguagem: Português
10.5151/ped2018-3.1-aco_14
ISSN2318-6968
AutoresPaulo Henrique Wolf, Milton Luiz Horn Vieira,
Tópico(s)Media, Gender, and Advertising
ResumoAs técnicas e os processos de animação de personagens apresentaram mudanças significativas nas últimas décadas. Empresas como Pixar e Walt Disney reacenderam em sua audiência o desejo pelo cinema e conquistaram públicos de todas as idades. A animação digital ainda é um campo relativamente novo e se desenvolveu a partir do momento que computadores foram envolvidos no processo cinematográfico. A experiência descrita neste artigo parte de uma pesquisa direcionada a aplicação da técnica de captura de movimentos para animações digitais. Na qual os jogos teatrais foram utilizados como ferramenta para preparar atores na concepção de movimentos dos personagens para captura de movimentos em animações digitais. É contextualizado o aperfeiçoamento das técnicas de animação; a tecnologia de captura de movimentos; a aplicação dos jogos teatrais na preparação de atores para captura de movimentos e a importância do emprego desta ferramenta para obtenção de resultados coesos ao esperado.
Referência(s)