Análise da atividades acerca do ensino da pronúncia em livros didáticos
2019; UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE; Volume: 10; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5935/2179-0027.20190014
ISSN2179-0027
AutoresLais Karina Buchener, Luciane Trennephol da Costa,
Tópico(s)Linguistics and Language Studies
ResumoEste trabalho tem como objetivo contribuir com a area de estudos em conscientizacao dos aspectos foneticos-fonologicos na aprendizagem de lingua estrangeira, no caso, a lingua inglesa, visando ao ensino comunicativo em sala de aula. Inicialmente, realizamos uma pesquisa bibliografica com autores que discutem essa tematica como, por exemplo, Celce-Murcia; Brinton; Goodwin (1996), Aquino; Lamprecht (2009) Zimmer; Silveira; Alves (2009); em um segundo momento, observamos materiais didaticos destinados a sala de aula na rede publica de ensino. Analisando as colecoes de livros “ Learn and Share in English , da editora Atica, e Alive High , da editora SM, percebemos que os materiais trazem exercicios que envolvem a conscientizacao dos aspectos foneticos-fonologicos e analisamos atividades que contemplam o nivel fonemico.
Referência(s)