
O HGPE em São Paulo e Curitiba: passado e futuro na retórica política das eleições de 2016
2019; Volume: 15; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n2.44481
ISSN1807-8931
AutoresAryovaldo de Castro Azevedo, Ricardo Tesseroli, Pedro Chapaval Pimentel,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoO Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral serve como um meio democrático de informação durante períodos eleitorais. As disputas aos executivos municipais de 2016 mostraram a diversidade de abordagens dos candidatos nos programas de HGPE. O objetivo deste trabalho é identificar as particularidades das campanhas em televisão dos candidatos vencedores nos municípios de Curitiba e São Paulo. A análise de conteúdo deste artigo demonstra as diferentes abordagens vencedoras nestas capitais. Enquanto Rafael Greca (Curitiba) trouxe o viés foi local, em São Paulo, João Doria Júnior pautou seus programas deram tônica ao ao cenário nacional.Palavras-Chave: Comunicação Eleitoral. Eleições 2016. João Doria. Rafael Greca.
Referência(s)