Artigo Produção Nacional

O HGPE em São Paulo e Curitiba: passado e futuro na retórica política das eleições de 2016

2019; Volume: 15; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n2.44481

ISSN

1807-8931

Autores

Aryovaldo de Castro Azevedo, Ricardo Tesseroli, Pedro Chapaval Pimentel,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

O Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral serve como um meio democrático de informação durante períodos eleitorais. As disputas aos executivos municipais de 2016 mostraram a diversidade de abordagens dos candidatos nos programas de HGPE. O objetivo deste trabalho é identificar as particularidades das campanhas em televisão dos candidatos vencedores nos municípios de Curitiba e São Paulo. A análise de conteúdo deste artigo demonstra as diferentes abordagens vencedoras nestas capitais. Enquanto Rafael Greca (Curitiba) trouxe o viés foi local, em São Paulo, João Doria Júnior pautou seus programas deram tônica ao ao cenário nacional.Palavras-Chave: Comunicação Eleitoral. Eleições 2016. João Doria. Rafael Greca.

Referência(s)
Altmetric
PlumX