Artigo Acesso aberto Revisado por pares

INFLUENCIA DE LA MODIFICACIÓN DE LA LÓGICA INTERNA EN LAS EMOCIONES PERCIBIDAS EN ESTUDIANTES ADOLESCENTES DURANTE LAS SESIONES DE EXPRESIÓN CORPORAL

2019; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 25; Linguagem: Português

10.22456/1982-8918.83254

ISSN

1982-8918

Autores

Carlos D. Gómez‐Carmona, Miguel Ángel Redondo-Garrido, Alejandro Bastida‐Castillo, David Mancha‐Triguero, José M. Gamonales,

Tópico(s)

Motivation and Self-Concept in Sports

Resumo

O objetivo desta pesquisa é analisar a influência da modificação da lógica interna nas emoções percebidas durante as atividades de expressão corporal em alunos do ensino médio. 80 estudantes (idade: 13,01±0,98 anos, sexo: meninos n=49, meninas n=31, ano escolar: 1ºESO n=28, 2ºESO n=30, 3ºESO n=22) participaram voluntariamente deste estudo. Duas sessões foram compostas por cinco atividades, separadas por uma semana, onde a lógica interna entre sessões foi modificada. Foi utilizada a Escala de Jogos e Emoções Esportivas (GES) modificada para a análise das emoções. Uma modificação na lógica interna influencia diretamente as emoções negativas, mantendo altos os valores das emoções positivas. A satisfação durante a prática está relacionada à emoção da alegria e inversamente relacionada à vergonha da emoção. Em conclusão, o trabalho e análise de emoções é importante para alcançar maior prazer e satisfação nos alunos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX