
EDUCAÇÃO E LINGUAGEM NA SOCIEDADE DIGITAL: CRÍTICA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS
2019; UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; Issue: 15 Linguagem: Português
10.12957/pr.2019.41197
ISSN2317-2215
AutoresAdriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros, Marcia Lisbôa Costa de Oliveira, Ricardo Toshihito Saito, Sandra Regina Buttros Gattolin,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoO número 15 da Pensares em Revista homenageia Walkyria Maria Monte Mór, professora Livre-Docente da Universidade de São Paulo, pesquisadora adjunta do Center for Globalization and Cultural Studies da Universidade de Manitoba - Canadá, onde realizou sua pesquisa de pós-doutorado (2007). Suas pesquisas recentes concentram-se em Linguagem e Educação, Letramentos (Novos Letramentos, Multiletramentos, Letramentos Críticos), Construção de Sentidos e Formação de Professores. Daí o título deste dossiê - Educação e linguagem na sociedade digital: crítica e construção de sentidos - que reúne pesquisas no campo da Linguística Aplicada, desenvolvidas, em sua maioria, pelos participantes do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia, do qual também fazem parte, os organizadores desta edição da Pensares em Revista. Os capítulos estão organizados em três eixos principais: Formação de Professores, Letramentos e a Sociedade; Translinguagem; Decolonialidade e o Ensino-Aprendizagem de Línguas; Letramentos Críticos e o Ensino de Línguas.
Referência(s)