Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

ASPECTOS DA FORMAÇÃO DO PESQUISADOR PARA O CAMPO DA POLÍTICA EDUCACIONAL NA PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL

2019; Centro de Estudos Educação e Sociedade; Volume: 40; Linguagem: Português

10.1590/es0101-73302019203826

ISSN

1678-4626

Autores

Jefferson Mainardes, Silvana Stremel,

Tópico(s)

Education and Public Policy

Resumo

RESUMO: O artigo apresenta os principais resultados de um estudo exploratório sobre a formação de pesquisadores para o campo da Política Educacional. A pesquisa foi realizada por meio de questionário online respondido por 108 egressos de doutorado, de linhas de pesquisa (LP) relacionadas à Política Educacional, de Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE). A análise dos dados fundamenta-se em aspectos da teoria de Basil Bernstein. O texto discorre ainda sobre implicações e desafios para o processo de formação de pesquisadores de Política Educacional.

Referência(s)