
Proposições acerca do Ensino de Empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior Brasileiras: uma Revisão Bibliográfica
2018; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; Linguagem: Português
10.5007/2175-8077.2018v20n52p109
ISSN2175-8077
AutoresLucas Rodrigo Santos de Almeida, Eugênia de Paula Benício Cordeiro, Josebede Angélica Guilherme da Silva,
Tópico(s)Healthcare during COVID-19 Pandemic
ResumoO objetivo geral do artigo é analisar, a partir da revisão de literatura, as proposições acerca do ensino de empreendedorismo nas IES brasileiras. Quanto aos métodos, o estudo, é: bibliográfico, exploratório e qualitativo. A pesquisa identificou, que para construção de uma educação empreendedora de qualidade é necessária a integração da sociedade (com as IES e as escolas), além dos programas de empreendedorismo focarem no (a): know-how, formação empreendedora, desenvolvimento de habilidades, abertura de negócios, espírito empreendedor, engajamento empresarial, reconhecimento de aptidões, aprendizagem, desenvolvimento pessoal, vivência empresarial, desenvolvimento das disciplinas etc. Conclui-se, portanto, que as disciplinas, cursos e programas de ensino em empreendedorismo, estejam focados no ensino-aprendizagem e no desenvolvimento das aptidões e habilidades dos alunos, em interação com os professores.
Referência(s)