
Jogos e avaliação no processo ensino-aprendizagem: uma relação possível
2012; UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português
10.26843/rencima.v2i1.47
ISSN2179-426X
AutoresTania Cristina Silva, Carmem Lúcia Costa Amaral,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoO presente artigo tem como objetivo apresentar uma experiência realizada em uma escola pública de São Paulo que utilizou a construção de jogos pelos alunos como instrumento de avaliação da aprendizagem na disciplina de Ciências. Participaram dessa experiência trinta e cinco alunos da 8a série do Ensino Fundamental II. O processo de avaliação ocorreu durante e após a construção dos jogos, pois os mesmos foram trocados e jogados entre eles. O conteúdo escolhido pelos alunos para a construção foi o olho humano e sua estrutura. Os resultados dessa experiência mostraram que a ação pedagógica por meio do desenvolvimento dos jogos contribuiu para a prática avaliativa e culminou na melhoria da aprendizagem do aluno.
Referência(s)