PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL: ESTUDO NO CASO DE UMA UNIVERSIDADE EM SANTA CATARINA-UNIARP

2018; Servicios Academicos Intercontinentales; Linguagem: Português

ISSN

1988-7833

Autores

Luiz Salgado Klaes, Juciele Marta Baldissarelli, Adélcio Machado dos Santos, Levi Hülse,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Esse estudo propAµe uma reflexA£o sobre a atuaA§A£o da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), no municA­pio de CaA§ador em Santa Catarina, por intermA©dio de polA­ticas educacionais com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da sociedade em que estAi inserida. Averigua a educaA§A£o com base em seu contexto histA³rico geral, para que se possa observar a simultaneidade entre as suas crises a as do sistema social. Trata-se de um estudo qualitativo, bibliogrAifico e documental, em que foram utilizados aporte de artigos cientA­ficos, documentos relacionados ao tema, sendo tambA©m um estudo de caso. A educaA§A£o constitui o fenA´meno pelo qual um indivA­duo ou grupos de indivA­duos obtA©m conhecimentos, oferecendo aos cidadA£os meios que permitam estimular as transformaA§Aµes materiais e espirituais exigidas pelo dinamismo da sociedade. No Brasil, as polA­ticas educacionais e as reformas promovidas ao longo do desenvolvimento das diretrizes educacionais, sempre foram influenciadas pelos interesses elitistas.

Referência(s)