Desfazendo o eu acadêmico
2018; Volume: 3; Issue: 2 Linguagem: Português
10.29147/dat.v3i2.93
ISSN2526-1789
AutoresRumen Rachev, Janine Randerson,
Tópico(s)Philosophy and Literary Analysis
ResumoRumen Rachev ao desestabilizar as convenções emergentes ou a sistematização da pesquisa prática (Buckley e Conomos 2009; Hasman 2006) “desconstrói” seu trabalho intelectual como estudante de doutorado. Rachev, ao invés de seguir a metodologias da pesquisa fluída (Coleman e Ringrose 2013; Koro- -Ljungberg 2016), promove um exame minucioso do que se entende por “produção de conhecimento”, no campo da Arte e do Design. Questionando o papel da crítica no domínio acadêmico e examinando a possibilidade de desfazer o self acadêmico por meio da performance, este artigo fornece uma visão das relações entre crítica institucional e trabalho acadêmico, ao mesmo tempo em que usa a academia como foco principal.
Referência(s)