
Celular na mão e o clique da câmera: “O que o IFTO de Colinas representa para mim?”
2019; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial; Volume: 45; Issue: 1 Linguagem: Português
10.26849/bts.v45i1.745
ISSN2448-1483
AutoresRosária Helena Ruiz Nakashima, Katiucia da Silva Nardes,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
ResumoEste artigo apresenta a discussão de resultados de pesquisa, cujo objetivo foi estabelecer relações do conteúdo das tecnologias digitais com os conhecimentos pedagógicos, baseadas no modelo explicativo de ação docente: Technological Pedagogical Content Knowledge (TPACK). O campo de análise foi a disciplina Informática na Educação, do curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em Colinas do Tocantins. São ofertados subsídios para o planejamento de formação docente, articulados às metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE) e às Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica.
Referência(s)