Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Celular na mão e o clique da câmera: “O que o IFTO de Colinas representa para mim?”

2019; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial; Volume: 45; Issue: 1 Linguagem: Português

10.26849/bts.v45i1.745

ISSN

2448-1483

Autores

Rosária Helena Ruiz Nakashima, Katiucia da Silva Nardes,

Tópico(s)

Education during COVID-19 pandemic

Resumo

Este artigo apresenta a discussão de resultados de pesquisa, cujo objetivo foi estabelecer relações do conteúdo das tecnologias digitais com os conhecimentos pedagógicos, baseadas no modelo explicativo de ação docente: Technological Pedagogical Content Knowledge (TPACK). O campo de análise foi a disciplina Informática na Educação, do curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em Colinas do Tocantins. São ofertados subsídios para o planejamento de formação docente, articulados às metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE) e às Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica.

Referência(s)