Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Gestão Escolar e Democracia

2019; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português

10.24115/s2446-6220201952625p.142-156

ISSN

2446-6220

Autores

Eric Ferdinando Kanai Passone,

Tópico(s)

Education and Public Policy

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa bibliográfica acerca do tema eficácia escolar com foco na gestão escolar, nos últimos dezoitos anos. A partir do depositário nacional de teses e dissertações e bases de periódicos escolhidos foi possível identificar quarenta e duas produções acadêmico-científicas que investigam a eficácia-escolar e/ou o efeito-escola, sendo a maioria veiculadas por meio de dissertações e artigos científicos. Os estudos de casos que enfocam a relação entre organização, gestão escolar e clima acadêmico em face aos efeitos na aprendizagem dos alunos representam uma tendência dos estudos na área.

Referência(s)
Altmetric
PlumX