
Marketing, empoderamento e interatividade: o ethos discursivo da marca Lola Cosmetics na Ecologia virtual
2018; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 15; Issue: 29 Linguagem: Português
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2018.150222
ISSN2238-2593
AutoresMarcelo Pereira da Silva, Jéssica de Cássia Rossi, Ana Carolina Trindade,
Tópico(s)Corporate Identity and Reputation
ResumoA ecologia da comunicação estimula a multiplicidade de vozes na relação organização-público, alargando a negociação de interesses em relação ao engajamento social das marcas como empoderamento feminino. Analisamos o ethos da Lola Cosmetics no Facebook quanto aos lançamentos “Boa noite, Cinderela” e “Abusa de mim” em 2015. Apesar de a marca proporcionar modos amistosos de aproximação com suas consumidoras e assumir publicamente seus erros, ainda carece (re)pensar suas estratégias comunicativas para minimizar conflitualidades e eliminar a dessincronia entre discurso e prática organizacional.
Referência(s)