Artigo Acesso aberto Revisado por pares

DESIGN OF A LEARNING FRAMEWORK FOR OPEN MOBILE APPLICATIONS

2019; UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS; Linguagem: Português

10.34019/2447-5246.2019.v23.26135

ISSN

2447-5246

Autores

Ana Silva Filipe, Ana Nobre,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Através da metodologia de pesquisa baseada em design,está sendo conduzida uma investigação sobre o desenhode uma estrutura de aprendizado sobre a utilização edesenvolvimento de recursos educacionais abertos, comfoco em aplicativos abertos para dispositivos Smartphone.Como resultado da investigação, espera-se que sejaprojetado e implantado um curso aberto, disponível paraqualquer pessoa que queira aprender sobre integração detecnologia aberta na educação, sobre como usar e construir,no contexto educacional específico de cada pessoa,aplicativos para Smartphone. Os conteúdos deste curso sãoeles próprios Recursos Educacionais Abertos, assim comoa linguagem de programação selecionada para promover odesenvolvimento de aplicativos é também uma linguagemde programação aberta. As etapas tomadas desde o início dainvestigação até a interação do terceiro design de curso sãodescritas neste artigo, juntamente com alguns raciocíniossobre os dados coletados.

Referência(s)