
Cota de tela (Lei nº 12.485/2011) e a produção independente na TV paga
2019; Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Universidade de São Paulo; Volume: 46; Issue: 52 Linguagem: Português
10.11606/issn.2316-7114.sig.2019.147815
ISSN2316-7114
Autores Tópico(s)Technology's Impact on Media
ResumoEste artigo examina a repercussão da cota de tela implantada na TV por assinatura no Brasil pela Lei nº 12.485/2011 para ampliação dos espaços de exibição da produção independente nacional, como ação da política de fomento gerida pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Parte-se dos resultados da chamada Prodav 01/2013 do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), destinada ao investimento em projetos de produtoras independentes em parceria com canais e tendo a televisão como primeira janela de exibição. Busca-se compreender o que caracteriza os fluxos de parcerias constituídas e, a partir disso, o que esses resultados dizem sobre a aplicação da cota de tela na TV paga brasileira.
Referência(s)