Artigo Acesso aberto Revisado por pares

A estética do documentário como tática publicitária de Petz e Dove.

2019; Centro Universitário Internacional (UNINTER); Volume: 7; Issue: 12 Linguagem: Português

10.21882/ruc.v7i12.781

ISSN

2357-9870

Autores

Thiago Garcia Martins,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Dois casos de publicidade de sucesso foram desenvolvidas pela agencia Ogilvy Brasil: a campanha Retratos da Real Beleza ( Real Beauty Sketches ), da marca Dove, que se tornou o video publicitario mais assistido na historia do YouTube , superando 164 milhoes de acessos e a campanha Ame de Novo , da marca Petz , que ultrapassou 5 milhoes de visualizacoes nas redes sociais, em sua pagina do Facebook foram mais de 7 mil comentarios e 62 mil compartilhamentos da peca. A estetica do documentario e facilmente reconhecida em ambos os videos, e apesar de serem de segmentos diferentes, os casos levantados neste estudo tiveram certo sucesso de compartilhamento e divulgacao de seus posicionamentos para os consumidores. Desta forma, o presente artigo propos uma analise comparativa dos dois videos para que semelhancas e diferencas pudessem ser observadas. DOI: 10.21882/ruc.v7i12.781 Recebido em: 02/04/2019 Aceito em: 14/06/2019

Referência(s)
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