Artigo Revisado por pares

AS DIRETRIZES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA PRÁTICA DA SALA DE AULA

2019; Mato Grosso do Sul; Volume: 12; Issue: 29 Linguagem: Português

10.30681/rln12293568

ISSN

1983-8018

Autores

Marilúcia Domingos Striquer, Rosiney Lopes do Vale,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

Esta contribuicao tem como objetivo apresentar e discutir, atraves de exemplos extraidos de producoes dos discentes atendidos, uma das atividades realizadas em sala de aula, no ano de 2017, com 110 alunos do ultimo ano do Ensino Medio e do ensino profissionalizante de quatro escolas das cidades de Jacarezinho e Santo Antonio da Platina/PR. Tratam-se de instituicoes parceiras do subprojeto Letras/Portugues, integrante do Programa de Bolsa de Iniciacao a Docencia (PIBID), da Universidade Estadual do Norte do Parana (UENP), campus Jacarezinho. Tal atividade teve como principio organizador a premissa de que educar em direitos humanos nao e instruir ou transmitir conhecimentos a respeito desses direitos, mas propor mudancas, transformacoes para a vida do individuo.

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