Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Análise da Engenharia Didática sobre o Modelo de Complexificação da Sequência Generalizada de Fibonacci, uma abordagem num curso de formação inicial de professores

2019; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 8; Issue: 9 Linguagem: Português

10.33448/rsd-v8i9.1302

ISSN

2525-3409

Autores

Renata Passos Machado Vieira, Francisco Evamar Barros, Thamires Silva Aquino de Souza, Ana Karine Portela Vasconcelos,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O presente trabalho trata-se de uma resenha de uma dissertação de mestrado acadêmico em ensino de ciências e matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceara, trazendo a aplicação de duas metodologias, sendo essas: uma de pesquisa - Engenharia Didática, e outra de ensino - Teoria das Situações Didáticas. Esta resenha divide-se em 3 tópicos: Metodologia e o Modelo de Fibonacci, Campo epistêmico-matemático, e Coleta e Análise dos Dados. Contudo, o processo de complexificação da Sequência de Fibonacci, aplicado no curso de formação inicial de professores, é realizado através de uma transposição didática.

Referência(s)
Altmetric
PlumX