Artigo Acesso aberto Produção Nacional

CENTRO CULTURAL DOS POVOS DA AMAZÔNIA: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA VOLTADA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

2019; INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português

10.23926/rpd.2526-2149.2019.v4.n1.p302-316.id304

ISSN

2526-2149

Autores

Karoline Duarte Lopes, Hiléia Monteiro Maciel-Cabral, Cirlande Cabral da Silva,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este trabalho relata uma experiência vivenciada durante o estágio docência do curso de Mestrado Acadêmico em Educação em Ciências na Amazônia desenvolvido com a turma de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Amazonas, na disciplina Prática de Ensino de Biologia – Estágio Supervisionado IV, em uma aula prática realizada no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Manaus-AM. Esse relato de experiência tem como objetivo descrever como ocorreu a visita a esse espaço não formal e mostrar as possibilidades de ensinar ciências em um ambiente predominantemente histórico. A visita ao local possibilitou aos alunos condições de aprendizagem que habitualmente não haveria em sala de aula. Na visita realizada, criaram-se possibilidades de aumentar o conhecimento de todos acerca da história dos povos amazônicos associado de forma interdisciplinar aos conhecimentos científicos.

Referência(s)