Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Brinquedoteca Aberta: Um Espaço De Extensão Universitária Para A Formação Docente

2018; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 18; Issue: 24 Linguagem: Português

10.5216/revufg.v18i24.58618

ISSN

1677-9037

Autores

Maria Eduarda Cardoso Sampaio da Silva, Milene Bartolomei Silva, Daniela Cristina Barros de Souza Marcato, Sabrina Terra Pereira, Isabela Araújo Vaca Diez,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Esse artigo objetivou tratar da formação docente, a partir de um Projeto de Extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O projeto Brinquedoteca Aberta tem como finalidade proporcionar aos acadêmicos do curso de Pedagogia uma experiência com crianças por meio do brincar, oferecendo um espaço de construção do fazer pedagógico, além de oportunizar a dezenas de crianças o acesso a atividades de cultura e lazer. Com esse projeto o pedagogo em formação tem a oportunidade de vivenciar experiências diversas, planejar, dirigir e aprender a observar e evidenciar o desenvolvimento da criança através das atividades lúdicas, possibilitando sua formação integral.

Referência(s)
Altmetric
PlumX