A Extensão E A Pesquisa Na Formação Docente Inclusiva: Uma Experiência Da Ueg/Câmpus Inhumas
2018; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 18; Issue: 24 Linguagem: Português
10.5216/revufg.v18i24.58568
ISSN1677-9037
AutoresCarla Salomé Margarida de Souza, Marlene Barbosa de Freitas Reis,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste artigo objetiva compartilhar uma experiência de integração entre a extensão e a pesquisa universitária. Partimos da seguinte inquietação: de que forma, integrar projetos distintos, com o objetivo de aprimorar a formação docente numa perspectiva inclusiva? Nesse sentido, relatamos uma experiência exitosa na formação docente do estudante universitário ocorrida no ano de 2018, na UEG/Câmpus Inhumas, entre o projeto de pesquisa científica: “As Políticas de Diversidade e Inclusão no Ensino Superior: Educação Especial e Letramento Digital numa Perspectiva Inclusiva” e o projeto de extensão: “Acompanhamento Pedagógico de Crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal”. Os resultados demonstram que é possível formar docentes em perspectivas inclusivas, sobretudo, possibilitando a integração entre a extensão e pesquisa na academia, contribuindo para o fortalecimento do papel social da universidade para além dos muros da instituição.
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