
PLANO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM ARTE: PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES HABITUAIS DE ARTE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE JOÃO MONLEVADE
2019; Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
2318-8537
Autores Tópico(s)Arts and Performance Studies
ResumoEste artigo tem como proposito descrever o Plano de Formacao em Artes desenvolvido pelas escolas da rede municipal de educacao de Joao Monlevade em 2012. Inserido no contexto da formacao continuada de professores e pedagogos da Educacao Infantil, a formacao teve como proposta de trabalho iniciar a discussao sobre a necessidade de se conceber a Arte como area do conhecimento, sensibilizando o grupo para o papel importante dos professores que propoem e mediam constantemente as atividades habituais de Arte para criancas. Partindo dessa conscientizacao, os profissionais foram sendo capacitados em encontros mensais, recebendo formacao teorica e pratica, e essas experiencias, transformadas em conhecimentos, foram multiplicadas nas escolas de Educacao Infantil. Foi dado inicio a uma sequencia de trabalho que envolveu a elaboracao de um curriculo de Arte, a formacao continuada dos pedagogos e professores na area da Arte e a elaboracao de projetos especiais como mostras e exposicoes dos trabalhos dos alunos.
Referência(s)