O som como narrativa imersiva em videogames: estudo de caso do jogo Maui Mallard in Cold Shadow e sua trilha sonora
2019; Volume: 15; Issue: 7 Linguagem: Português
10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n7.46735
ISSN1807-8931
AutoresCaio Túlio Olímpio Pereira da Costa, Leandro Paz da Silva, Daniel Da Costa Barbosa,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoO presente artigo tem intento de trazer considerações sobre o som substancializado em videogames como possível estratégia de imersão narrativa. Realizando um estudo de caso a partir da trilha sonora do jogo Maui Mallard in Cold Shadow, o trabalho se propõe a analisar o espectro de interações imersivas sonoras e como o som pode se tornar indissociável do jogo em si. Nesse âmbito, são abordados os métodos de produção do som do jogo em epígrafe, assim como breve contextualização histórica do lançamento e menções a recepção do produto.Palavras-chave: Imersão sonora. Trilha sonora. Cold Shadow.
Referência(s)