O som como narrativa imersiva em videogames: estudo de caso do jogo Maui Mallard in Cold Shadow e sua trilha sonora

2019; Volume: 15; Issue: 7 Linguagem: Português

10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n7.46735

ISSN

1807-8931

Autores

Caio Túlio Olímpio Pereira da Costa, Leandro Paz da Silva, Daniel Da Costa Barbosa,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

O presente artigo tem intento de trazer considerações sobre o som substancializado em videogames como possível estratégia de imersão narrativa. Realizando um estudo de caso a partir da trilha sonora do jogo Maui Mallard in Cold Shadow, o trabalho se propõe a analisar o espectro de interações imersivas sonoras e como o som pode se tornar indissociável do jogo em si. Nesse âmbito, são abordados os métodos de produção do som do jogo em epígrafe, assim como breve contextualização histórica do lançamento e menções a recepção do produto.Palavras-chave: Imersão sonora. Trilha sonora. Cold Shadow.

Referência(s)
Altmetric
PlumX