
O QUE OS ALUNOS ESPERAM DO ÚLTIMO ESTÁGIO SUPERVIONADO NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS?
2019; UNIV. REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES; Volume: 9; Issue: 2 Linguagem: Português
10.31512/encitec.v9i2.2304
ISSN2237-4450
AutoresFredson Murilo Da Silva, Gênesis Medeiros De Lima, Marcos Alexandre de Melo Barros,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO presente artigo tem o objetivo de analisar as expectativas dos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco com relação a última disciplina de Estágio em Ensino de Biologia.<strong> </strong>Partindo de um levantamento de dados sobre a importância do estágio supervisionado na formação inicial dos professores, aplicamos um questionário aos alunos do último período, elencando dados qualitativos acerca dos seus anseios para com a disciplina de Estágio em Ensino de Biologia 4 oferecida pela coordenação do curso. Observamos que os estágios não se mostram suficientes para suprir a formação de docentes que ingressem diretamente no mercado de trabalho. Assim, o estágio não vem cumprindo seu papel na formação dos professores e a residência docente em biologia pode ser uma alternativa para suprir esta necessidade.
Referência(s)