Análise de mercado - O e’commerce na cidade de Londrina

2006; UNIVERSIDADE PITÁGORAS UNOPAR; Volume: 7; Issue: 1 Linguagem: Português

ISSN

2448-2129

Autores

Flávia Pellissari Pomin Frutos, Kelly Wigmann Santini, Lilian Matsumura, Rodrigo Andrade,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O crescimento extraordinario da Internet como ferramenta de desenvolvimento socio-economico, a valorizacao da informacao como principal recurso estrategico nas empresas, o advento da Globalizacao, aliados a facilidade de acesso a computadores, estao construindo um novo cenario para as acoes de Marketing. Todos estes fatores acrescidos ao reconhecimento do Parana como terceiro maior polo de e’commerce do pais, motivaram a realizacao deste trabalho que visou conhecer o desenvolvimento do e’commerce na cidade de Londrina, verificando as expectativas e nivel de satisfacao das empresas com seus Web Sites criados localmente e a utilizacao do e’marketing como fator de diferenciacao neste mercado altamente competitivo. Foi realizada uma pesquisa exploratoria qualitativa com Web Designers e posteriormente uma pesquisa descritiva quantitativa com empresas que possuem sites desenvolvidos localmente. Os resultados apontam vasto campo a ser explorado pelas empresas voltadas ao desenvolvimento pleno do e’marketing, incentivando e contribuindo para o crescimento tecnologico e economico da Cidade de Londrina.

Referência(s)