
LIVIA GARCIA-ROZA E O PARADOXO FAMILIAR | LIVIA GARCIA-ROZA AND THE FAMILY PARADOX
2018; UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA; Issue: 59 Linguagem: Português
10.9771/ell.v0i59.28855
ISSN2176-4794
Autores Tópico(s)Migration, Racism, and Human Rights
ResumoO espaco privilegiado e e sempre foi a familia na obra da autora. De Solo feminino (2002) a Meus queridos estranhos (2017), passando por Amor e desacerto e Meu marido , a narrativa se baseia nos conflitos familiares. No seu ultimo romance publicado, o leitor pode sentir a presenca do individualismo, devido a crise da familia tradicional. As mudancas socioeconomicas e culturais explicam o que Bauman chama “vida liquida”. Em Meus queridos estranhos , a protagonista narradora esta em busca do seu proprio espaco. Abstract: T he privileged space is and has always been the family in the female author’s work. From Solo feminino (2002) to Meus queridos estranhos (2017), including Amor e desacerto and Meu marido , the narrative is based on family conflicts. In her last published novel, the reader can feel the presence of individualism due to the crisis of the traditional family. Changes in the socioeconomic and cultural organizations explain what Bauman calls a “liquid life”. In Meus queridos estranhos , the main character is in search of her own space . Keywords: Family; Gender; Solitude.
Referência(s)