Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

DIGITAL INCLUSION WITH TABLETS BETWEEN ELDERLY: METHODOLOGY AND COGNITIVE IMPACT

2019; Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde; Volume: 20; Issue: 2 Linguagem: Português

10.15309/19psd200209

ISSN

2182-8407

Autores

Glaucia Martins de Oliveira Alvarenga, Mônica Sanches Yassuda, Meire Cachioni,

Tópico(s)

Innovative Approaches in Technology and Social Development

Resumo

Atualmente estudos sobre o envelhecimento e TICs têm progredido de modo expressivo.Este estudo foi elaborado com o intuito de descrever uma intervenção de inclusão digital com tablets, realizado com idosos de uma UnATI, apresenta-se a metodologia, os conteúdos ministrados, e os resultados da avaliação.Os 62 idosos foram divididos em três grupos, sendo um intervenção e dois controles: grupo de intervenção que participou de oficinas de aprendizado com tablets e aplicativos; grupo de atividades sociais, sem investimento de ensino de novas habilidades intelectuais; grupo controle que não recebeu intervenção ao longo da aplicação da pesquisa, mas participou do pré teste e pós teste.Os participantes foram entrevistados por um protocolo de avaliação e um questionário sociodemográfico, ao término do curso, e avaliados por meio de uma escala de satisfação adaptada para versão tablet.As informações obtidas mediante a aplicação dos instrumentos inicialmente foram submetidas à análise estatística descritiva

Referência(s)
Altmetric
PlumX