Marketing político digital: como engajar eleitores nas ideias de um candidato

2019; Volume: 4; Issue: 7 Linguagem: Português

ISSN

2525-3824

Autores

Jeronimo de Rossi Molina,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este artigo visa verificar maneiras de obter o engajamento de eleitores por parte de candidatos que pleiteiam cargos eletivos, utilizando para este fim as redes sociais e mensageiros instantâneos. Como forma de pesquisa foram utilizadas alem da bibliografia dedicada ao Marketing Politico e a Ciencia Politica, as proprias redes sociais, contato com eleitores diversos, politicos eleitos e estudos de caso encontrados. Obteve-se como resultado que o engajamento e maior quando utilizado nas redes sociais, pois aproxima o candidato de seu publico alvo. Dessa forma ao final deste, observou-se que tais pretensos candidatos, necessitam criar uma mensagem concisa e direta ao eleitorado, embebida em uma causa, a fim de causar impacto junto aos eleitores por ser oriundas das crencas naturais do proprio candidato.

Referência(s)