Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A escrita da história da educação no Brasil: experiências e perspectivas

2019; Sociedade Brasileira de História da Educação; Volume: 19; Linguagem: Português

10.4025/rbhe.v19.2019.e072

ISSN

2238-0094

Autores

Carlos Eduardo Vieira, Cláudia Engler Cury,

Tópico(s)

Sociology and Education in Brazil

Resumo

A produção de dossiês temáticos tem sido uma prática recorrente nas últimas décadas nas publicações acadêmicas, especialmente no campo das ciências humanas e sociais. As chamadas públicas de artigos utilizadas por parte dos periódicos acadêmicos representam estratégias de mobilização de pesquisadores para pensarem e produzirem análises em torno de determinados temas. Estes, em regra, são oriundos de demandas do próprio campo acadêmico, seja para atualizar um debate que é estratégico para o funcionamento do campo, seja para atender uma demanda institucional ou para suprir lacunas teóricas ou temáticas no Estado da Arte do campo (...)

Referência(s)