Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Realidade virtual na sala de aula: prática de ensino de Geografia

2019; UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ; Volume: 10; Issue: 22 Linguagem: Português

10.26895/geosaberes.v10i22.814

ISSN

2178-0463

Autores

Matheus José dos Santos Trindade, Cristiano Aprígio dos Santos,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

A sociedade do século XXI é marcada pelos avanços tecnológicos. Elas transformam e alteram as relações sociais no espaço-tempo, principalmente na categoria trabalho. E considerando a explosão do uso da Realidade Virtual – tecnologia que simula a realidade real emergindo quem a use numa realidade imaterial – em diversas áreas. Podemos perguntar: qual a importância do uso da tecnologia de Realidade Virtual (RV) no ensino de Geografia? O objetivo deste estudo é analisar o rebatimento socioeducacional do uso da tecnologia de RV como recurso didático para a prática e ensino de Geografia. Para produção didática trabalhamos os conflitos socioambientais e o que é ser indígena no Brasil no século XXI. Dentre os resultados destacam-se maior engajamento e empatia pelo conteúdo e pela ciência geográfica.

Referência(s)